Reunião Ordinária 284º Da Câmara Municipal de Pingo D’Água.

Aos 19 dias do mês de Agosto de 2024, ás 09:45hr no salão da Câmara Municipal de Pingo D’Água/MG, reuniram-se os seguintes vereadores: Sebastião Ferreira da Rocha Junior, José Marinho de Souza, Joaquim Fragoso Neto, Samyra Reis Martins Figueiredo, Edmar de Souza Gonzaga, Thiago Luiz Martins Souza, e  José Fabiano de Souza Filho. Ausentes os vereadores Leônidas Lucindo de Souza Junior e Marcio José Muniz. Havendo número regimental, o Sr. Presidente, em nome de Deus e do povo do município deu por iniciada a reunião. O Sr. Presidente pediu o vereador Edmar de Souza Gonzaga que fizesse a leitura e reflexão do versículo bíblico. O Sr. Presidente pediu que o senhor secretário fizesse a leitura da ata da reunião anterior, que após lida, foi aprovada por unanimidade. O Sr. Presidente pediu ao secretário que fizesse a leitura das documentações que estavam em pauta: PROJETO DE LEI 007/2024 – Fixa subsídios do Prefeito Municipal, do Vice-Prefeito e dos Secretários do município de Pingo D’Água/MG, para o mandato que se inicia em 1º  de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028 e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo, aprovado por unanimidade. PROJETO DE RESOLUÇÂO 001/2024 – Fixa subsídios dos Vereadores do Município de Pingo D’Água, Estado de Minas Gerais, para Legislatura de 1º de janeiro de 2025 a 31 de dezembro de 2028 e dá outras providências, de autoria do Poder Executivo, aprovado por unanimidade. Não havendo mais nada a tratar ou a discutir o Sr. Presidente, concedeu a palavra aos vereadores. O vereador Joaquim Fragoso Neto, cumprimentou a mesa através de seu Presidente, colegas Vereadores e visitantes, o vereador inicia seu discurso parabenizando o prefeito pelos parquinhos que foram disponibilizados para a população, porém ressalva a importância do cuidado e da manutenção nos parquinhos, cobrando do prefeito algum tipo de segurança para que o patrimônio público não seja danificado, o vereador também diz acreditar que o fim da guarda municipal foi um equivoco e que em uma situação como essa a guarda municipal pode ajudar a cuidar do patrimônio, o vereador finalizou desejando a todos um bom dia. O vereador Edmar de Souza Gonzaga, cumprimentou a mesa através de seu Presidente, colegas Vereadores e visitantes, o vereador pediu ao Poder Executivo a realização de uma manutenção na pintura das faixas de trânsito da cidade, pediu também ao prefeito a contratação de um profissional geriatra, haja vista o número de idosos na cidade, o vereador finalizou desejando a todos um bom dia. O Sr. Presidente deu por encerrada a reunião as 10:30hr. Eu, Joaquim Fragoso Neto, secretário, lavrei a presente ata que após lida e aprovada, vai assinada por mim e por todos a ela presente. Pingo D’Água, 19 de Agosto de 2024.