Entrega de título de Cidadão honorário

O Senhor João Mota da Silva recebeu o Título de Cidadão Honorário de Pingo D’Água nesta sexta-feira (15/05/2020) na Câmara Municipal de Pingo D’Água, o autor foi o Presidente Joaquim Fragoso Neto.

Na premiação estava presente diversas autoridades locais, como o Prefeito Artur Carlos da Silva, o vice-prefeito Oswaldo Fragoso Magalhães, os vereadores Joaquim Fragoso Neto, José Marinho de Souza, José Fabiano de Souza Filho, Sebastião Ferreira da Rocha Junior, Márcio José Muniz, Leônidas Lucindo de Souza Junior, Sávio Samuel Pereira de Souza, João Batista Santiago e o Ex-Prefeito Breno Moraes, como também amigos e parentes de João Mota da Silva.

João Mota da Silva foi casado com Teresina Luna da Silva com quem teve três filhos: Margareth, Eduardo e Marinete. Em 1984, João Mota mudou-se para o acampamento de Pingo D’ Água que pertencia a Córrego Novo. Batalhando pela melhoria da cidade, decidiu em 1988 candidatar-se a Vice-Prefeito pelo município de Córrego Novo ao lado de José André, porém não foram eleitos.

Sua vida política inicia-se de fato em 1992 quando se elegeu a Vereador de Córrego Novo para o mandato de 1993/1996, no mandato participou do processo de emancipação de Pingo D’ Água.

Por ser uma excelente pessoa muito bem vista por todos elegeu-se consecutivamente por 5 mandatos, sendo eles 1993/1996, 1997/2000, 2001/2004, 2005/2008 e 2009/2012. Sendo os últimos quatro na cidade de Pingo D’ Água.

Enquanto Vereador exerceu o cargo de Presidente da Câmara Municipal de Pingo D ’Água quatro vezes, nos anos de 2001, 2005, 2011 e 2012.

João Mota da Silva, hoje cidadão pingodaguense, sempre trabalhou em prol do povo, era um conciliador dentro da Câmara, era um político muito admirado e respeitado. João Mota durante os vinte e cinco anos que foi vereador, sempre ajudou muitas pessoas, sempre que tomava suas decisões com base no diálogo e bom senso, sempre ouvindo conselhos dos amigos entre eles Eldim Fragoso.

Esteve presente na solenidade a sua filha mais velha, Margareth acompanhadas das suas duas filhas, Fernanda e Franciele, netinhas que João Mota admira muito.

Depois que todos os Vereadores usaram da palavra para dirigir homenagens ao agraciado, o Presidente disponibilizou o microfone ao Sr. João Mota que finalizou assim:

“Já entreguei muitos títulos nesta casa, mas nunca imaginei que era tão gratificante desta maneira estou tentando me conter para não chorar, meu muito obrigado a todos em especial ao Vereador Netinho que foi autor do PR.”

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support