Reunião de Maio dos Vereadores

Nesta sexta-feira (15/05/2020), os Vereadores da Câmara Municipal de Pingo D’ Água se reuniram ordinariamente.

O Presidente, Vereador Joaquim Fragoso Neto, apresentou duas Indicações, uma das trata-se da distribuição de máscaras aos munícipes de Pingo D’ Água, levando em consideração o Decreto nº 15 de 14 de maio de 2020, que estabelece a obrigatoriedade do uso de máscara em via pública ou estabelecimento comercial. A segunda Indica um abono salarial para os funcionários que no dia a dia passam por risco de contaminação, utilizado como argumento de defesa pelo Vereador que estes profissionais estão na linha de frente dos serviços essenciais, não limitando somente aos funcionários da saúde. Ambos os projetos foram aprovados por unanimidade.

Vereador Netinho apresenta Indicações

Os vereadores presentes Márcio José Muniz, Leônidas Lucindo de Souza Junior, José Fabiano de Souza Filho, Sávio Samuel Pereira de Souza, Sebastião Ferreira da Rocha Junior, João Batista Santiago e José Marinho de Souza, utilizaram a tribuna para fazer uso da palavra e debater sobre assuntos relevantes na cidade de Pingo D’ Água.

Vereador Leônidas apresenta PR de Cidadão Honorário

Por indicação do vereador Leônidas Lucindo de Souza Junior foi colocado em votação um Projeto de Resolução que concede título de Cidadão Honorário ao senhor Crispim Elias Campos Neto (Netinho de Vargem Alegre), o Projeto de Resolução foi rejeitado pelos vereadores Márcio José Muniz, João Batista Santiago, e Sebastião Ferreira da Rocha Junior, segundo eles o título de Cidadão Honorário deve ser dado apenas a pessoas que de alguma forma fizeram algo relevante para o município.