Presidente Temer fala de ajuda aos municípios

O presidente da República, Michel Temer, reforçou, nesta quinta-feira (26), o papel do Governo do Brasil dentro do pacto federativo, ao estimular ações em infraestrutura e para a melhora da economia em cidades e estados. “Estamos tomando providências para colocar o Brasil nos trilhos. E estamos hoje, exemplificativamente, com o caso do Rio de Janeiro”, disse.

“Significa que nós não vamos parar por aí”, completou. Acompanhado por ministros, pelo prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, e pelos presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, Temer assinou um contrato de R$ 652 milhões, a serem destinados à execução de obras de infraestrutura na capital fluminense.

Os recursos serão financiados pela Caixa Econômica Federal. Segundo o presidente, há uma preocupação “federativa”, pautada desde o início do mandato, para tirar o Brasil da recessão. Na avaliação de Temer, os recursos vão ajudar a reconquistar a alegria da cidade maravilhosa, que tem um aspecto fundamental para o turismo do País. Por esse motivo, o presidente reforçou que o governo estará sempre à disposição para ajudar o Rio de Janeiro e outros estados no combate à violência.

“Esperamos que, auxiliando o Rio de Janeiro, nós possamos depois nos espraiar por todo o Brasil de maneira que em breve tempo nós possamos combater a violência de um lado e de outro lado buscar sempre a interação, a integração de todos os setores do povo brasileiro com apoio do Congresso Nacional”, afirmou Temer.

Financiamento

O recursos para a capital fluminense serão repassados por meio do programa Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). De acordo com a Caixa, do total dos recursos, cerca de R$ 198 milhões serão destinados imediatamente à Companhia de Desenvolvimento Urbana da região do porto do Rio de Janeiro, para continuidade dos projetos da região portuária do município.

Fonte: Planalto